• Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor
domingo, maio 29, 2022
LUMA - Ensino Individualizado
  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor
ENTRAR
LUMA - Ensino Individualizado
  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor
ENTRAR
LUMA - Ensino Individualizado

Fique por dentro dos melhores canais educativos do YouTube para seu filho

Ana Clara Barros de Ana Clara Barros
19 de abril de 2022
dentro Educação dos filhos
0

Início Comportamento infantil Fique por dentro dos melhores canais educativos do YouTube para seu filho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Nos dias de hoje, a internet é usada para muitos pontos, desde uma pesquisa básica até um estudo completo. Nesse sentido, dá para achar os mais variados canais educativos na internet. Esses canais foram pensados para ensinar algo às crianças e têm relação com a escola.

Canais educativos

Sendo assim, os canais educativos, assim como a internet no geral, podem ser usados para ajudar os pequenos. Mas é bom pôr alguns limites e ter certa atenção com o conteúdo que seu filho vê. Diante disso, vamos conferir algumas dicas a seguir que podem te ajudar a escolher os melhores canais educativos.

O papel dos canais educativos em tempos de pandemia

A priori, destaca-se que o apoio aos estudos dos filhos da forma normal a que estamos talhados é um desafio. Inclusive, esse quadro se agravou ao longo do período de isolamento social em meio a maior crise sanitária dos últimos anos. É nessa época que os pais estão dando apoio às atividades escolares desde que elas foram dadas de forma remota.

Diante disso, vimos como os canais educativos foram vitais para a educação das crianças e jovens. Afinal, com esses canais deu para ajudar o estudo dos filhos de uma forma distinta.

Leia mais: Aula particular: tudo o que você tem que saber

Leia mais: Saiba tudo sobre reforço escolar: o que é, como funciona e quais os objetivos

Até porque é do saber comum que cada um tem a sua própria forma de aprender. Logo, com o uso de canais educativos você pode explorar e achar a melhor forma de aprendizado que o seu filho se adequa.

Como a tecnologia ajuda os estudos do seu filho

A tecnologia já faz parte da rotina das crianças e jovens há muito tempo. Achar que ela só tolhe a evolução dos filhos é um erro muito comum hoje em dia. É preciso entender que a tecnologia é uma aliada nos estudos dos filhos, e muitas escolas têm meios digitais que ajudam no ensino-aprendizagem dos alunos.

Abre os horizontes

A tecnologia pode servir como um meio para crescer os campos do estudo das crianças e dos jovens. Assim, isso vai ajudá-los a achar mais pontos e conceitos sobre certos temas em que tenham desejo ou problema.

Essa prática motiva os alunos a usar a internet de forma correta e com foco em absorver novos dados. Vale destacar que os pais podem estar nesse processo de pesquisa e ensinar os filhos a visitar bons e seguros sites e no ambiente virtual.

Canais no YouTube

O YouTube é uma plataforma de vídeos que contém um grande número de conteúdos educativos sobre diversos temas e para vários públicos. Os pais podem, junto dos filhos, achar canais que os dê saber e os motivem a estudar.

Tarefas interativas

A tecnologia também dá a hipótese de os alunos aprenderem enquanto se divertem por meio de jogos e tarefas interativas, como em apps voltados para a educação.

Tirar dúvidas

Os mais diversos sites e vídeos voltados para a educação têm a meta de servir como locais seguros para os alunos tirarem dúvidas sobre os conteúdos vistos em sala de aula.

A depender da plataforma, os seus filhos poderão acessar mais aulas em vídeo e tirar dúvidas em um plantão on-line com professores. Isso ocorre por meio de uma forma mais digital, o que ajuda para a formação dos alunos.

Organização dos estudos

A tecnologia pode, ainda, servir para ajudar os filhos a manter uma ordem nos estudos. Afinal, eles podem usar os calendários adaptados, além de avisos e alertas sobre o tempo em que estão estudando. Isso sem contar com as tarefas que têm que ser feitas e demais informações que ele julgue vital ter em mãos durante os estudos.

Atenção especial com a tecnologia

Diante do que foi exposto, a tecnologia pode ser uma boa aliada na evolução da educação dos filhos. Contudo, o uso de forma errada pode causar problemas à saúde.

Por isso é bom controlar o tempo que as crianças ficam em frente às telas. Ademais, os pais têm que estar atentos também ao tipo de informação e conteúdo que os filhos têm acesso. E isso ocorre nos momentos de lazer.

O cuidado com a tecnologia tem como fim garantir que tenham acesso apenas a materiais que possuem relação com a sua faixa etária. O ideal é que a tecnologia esteja cada vez mais presente no dia a dia da educação de crianças e jovens.

Nesse sentido, é comum ver que as escolas estão tentando inovar e oferecer conteúdos, de modo complementar, por meio das plataformas digitais. Cabe aos pais a tarefa de fazer o controle do uso da tecnologia pelos filhos e entender como pode ajudar na educação dos seus pequenos.

Como os canais educativos podem ajudar na educação do meu filho?

Os filhos podem ter problema de se dedicar aos estudos pelos mais variados motivos. Isso ocorre por não entender o conteúdo das disciplinas ou porque o método didático não é bom para a criança.

Seja qual for o motivo, é preciso motivar os pequenos a estudar mais — e não apenas esperar isso nas aulas, mas também dentro de casa.

Por isso os canais educativos ajudam tanto na educação do seu filho, pois se trata de um momento de lazer. Além disso, nesse período, a criança não espera aprender algo, e sim se divertir. Então, por esse motivo, o aprendizado acaba sendo natural.

Com o tempo, o seu filho pode acabar vendo a intenção dos canais educativos de forma clara. Mas isso não quer dizer que ele não vai gostar de consumir esse tipo.

Você sabe o motivo de o aprendizado fora da escola ser tão vital para eles? Porque é em casa, no geral, que as crianças têm o primeiro contato com a disciplina e a ordem.

Inclusive, algumas aptidões desenvolvidas dependem muito da postura dos adultos. Além disso, o momento de fazer a tarefa de casa une pais e filhos, ainda que você tenha que dar espaço para eles fazerem-as sozinhos.

Mas muitos pais de primeira viagem se sentem perdidos nessa hora e se perguntam como ajudar na educação formal dos filhos. A fim de solucionar a questão, você pode falar, em um primeiro momento, sobre o valor dos estudos para a evolução da pessoa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LUMA | Aulas Particulares (@lumaensino)

Como motivar o meu filho a gostar de estudar?

Sabe-se que, de forma usual, as crianças não se sentem movidas a estudar, mas você pode reverter esse quadro. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar nesse momento de motivar seu filho a gostar de estudar.

A priori, a nossa primeira dica é que você dê exemplos reais para mostrar que o aprendizado escolar está ligado com o mundo. Nesse sentido, o estudo não se reduz apenas aos livros. O primeiro exemplo é o valor de aprender um novo idioma. Até porque sem o domínio da língua, não dá para dominar ações básicas.

Caso você ainda tenha, mostre os seus cadernos da época do colégio para os filhos. Afinal, esse momento serve para que você mostre a eles como foi superar algumas barreiras durante o processo.

Além disso, para convencer a criança a cumprir a hora dada por você, recompense-a com um momento de lazer igual ao tempo dedicado às tarefas.

Por fim, você pode aliar momentos de lazer e diversão com o estudo no geral ao apostar em canais educativos do YouTube, por exemplo. Esses canais devem ter uma linguagem mais próxima à fase dos seus filhos.

Isso vai crescer o número de informações sobre as matérias sem deixar a rotina pesada ou chata para eles.

Os riscos do uso do YouTube por crianças

Se por um lado a plataforma pode ser fonte de lazer e aprendizado para as crianças, por outro, seu uso errado pode trazer frutos ruins.

Nesse sentido, um dos grandes problemas está no excesso de tempo que a criança passa diante das telas. Isso ocorre porque a criança desenvolveu certa sujeição, mas também por causa da própria família.

Muitos pais não largam seus celulares e, ainda, recorrem ao YouTube como um recurso de distração constante dos filhos.

Os problemas estão ligados tanto à saúde física quanto psíquica da criança. Uma criança que só fica no celular não se conecta com os outros ao redor, não faz outras tarefas que despertam sua evolução motora e perde a chance de provar outros materiais e texturas, que são tão bons na sua evolução.

Há, também, o problema da segurança dessa criança, que pode acabar chegando a maus conteúdos ou, ainda, se ligar a desconhecidos nocivos. Um exemplo recente de conteúdo danoso é a boneca Momo que apareceu em muitos vídeos do YouTube e assustou muitas crianças.

YouTube Kids é uma opção

Uma boa solução para os pais e escolas que desejam que suas crianças acessem o YouTube de forma saudável é usar a versão kids feita pela empresa e disponível em app. Ela usa filtros, comentários de usuários e revisores humanos para separar conteúdo ideal para esse público.

Além disso, a versão dá aos pais o poder de aprovar de modo manual os canais e vídeos que as crianças podem acessar. Há, ainda, opções de bloquear conteúdos, controlar as pesquisas, acessar histórico de visualizações e colocar tempo para definir um limite de uso da plataforma.

O YouTube Kids ainda tem a opção de filtros, como o Pré-escolar, que vai até 4 anos, e que dá vídeos educativos, legais e para fomentar a criatividade. Há, também o filtro Júnior, que é para crianças de 5 a 7 anos, e que dá a exploração de temas como músicas e desenhos animados. O último filtro é o Sênior, sugerido para crianças de 8 a 12 anos, e que libera a pesquisa por videoclipes, jogos, vídeos de ciências, entre outros.

Embora seja uma boa solução para o público infantil, a própria empresa alerta que a plataforma não é imune a erros e, por isso, os pais deve continuar olhando, sem tréguas.

Quais são as vantagens dos canais educativos?

Os meios que a educação dispõe no momento atual dão uma gama de formas de usar a tecnologia no ambiente escolar. Isso vai depender do poder de investimento e da invenção dos educadores.

Mas muitos canais educativos são gratuitos e abertos ao público – já outros que dão um conteúdo a mais podem ser pagos. Nesse sentido, confira as vantagens dos canais educativos.

Melhora a interpretação das informações

As crianças de hoje em dia estão muito mais ativas. Isso se deve, também, pelo número de informação com que são bombardeadas todos os dias. Às vezes, temos a impressão que os bebês já nascem sabendo usar as tecnologias.

Usar os canais educativos a favor da aprendizagem aguça a cognição das crianças. Com um material de realidade virtual, por exemplo, o encanto por certa matéria pode ser dilatado e o aprendizado fixado de modo mais fácil.

Gera a discussão dos temas das aulas

O uso de celular com acesso à internet na escola pode ser usado a favor da educação. A criação de fóruns para debate dos temas tratados em sala de aula motiva a troca de informações. Sendo assim, isso dá o contato entre os envolvidos e fornece o aprendizado.

Os alunos que têm a chance de ensinar alunos mais novos acabam por reforçar ainda mais o seu próprio saber com a troca de informações. Os materiais com acesso à rede mundial de computadores geram um debate mais rico, pois as informações dadas pelos professores são validadas pelos alunos de forma mais fácil.

Deixa a aula mais dinâmica e legal

Por muitas vezes estarem acostumadas ao uso de aparatos tecnológicos desde a mais tenra idade, as crianças não se sentem tão motivadas com aulas expositivas.

Quando estão diante de canais educativos, é como se uma mágica ocorresse e a atenção de todos eles se volta para o aprendizado. Isso porque o foco no que de fato importa é uma boa vantagem do uso de canais educativos, até na sala de aula.

Motiva o autodidatismo

A internet é sublime. Talvez você já tenha buscado algum vídeo do tipo DIY (do it yourself, ou faça você mesmo) para aprender a fazer uma receita ou arrumar alguma coisa em casa. Da mesma forma, a web pode ser usada para o aprendizado das crianças.

As escolas e a família podem usar os canais educativos como uma fonte rica de informação a fim de melhorar o ensino. Um exemplo disso é a introdução de canais de vídeo ou perfis de pessoas ligadas ao ensino, além de motivar a busca constante por informações.

Soluções tecnológicas para a educação

Soluções tecnológicas para a educação

Hoje em dia existem muitas soluções tecnológicas que podem ser usadas como facilitadoras do saber para crianças e grandes aliadas dos estudos em sala de aula. Algumas são acessíveis do ponto de vista econômico, e outras são mais fáceis de usar. Contudo, todas elas podem trazer vantagens para o aprendizado. As mais comuns são:

Dispositivos de uso individual

Há duas décadas atrás, poucos pensavam que escolas de ensino fundamental ou médio poderiam ter computadores para ajudar no aprendizado dos alunos. Ocorre que isso já é fato, seja com materiais de mesa, laptop ou até mesmo com o tablet.

Todos esses aparatos tecnológicos podem trazer diversas vantagens para a educação de crianças e jovens. Quando usados nas salas de aula ou até mesmo tidos nos laboratórios de informática.

Materiais de realidade virtual

Alguns conteúdos são difíceis de ilustrar dentro de salas de aula. Com o intuito de ajudar na aprendizagem, de forma frequente são usados os filmes e vídeos educativos. A junção de átomos ou uma reação química, por exemplo, ficam muito mais bacanas quando o aluno tem o poder de interagir com eles.

A imersão gerada pelos meios de realidade virtual leva quem está aprendendo para dentro do saber. Com mais sentidos envoltos, o aprendizado fica mais concreto.

Sistemas intregrados com mobile

Podemos afirmar que a maioria dos alunos — se não todos — têm um celular ao alcance das mãos. Apesar de usarem esses aparelhos para se comunicar com amigos e familiares, ouvir música na internet e acessar as redes sociais, mas existem também outras opções.

Uma escola atenta no presente e focada no futuro percebe, de forma fácil, o valor dos apps. A escola que tem um app pode dar, de forma simples, conteúdos para ajudar o estudo de seus alunos fora do espaço físico. Arquivos, vídeos e fóruns de discussões de turmas são pontos que passam da simples consulta de notas.

Ajuda na organização das informações

No momento que um aluno conta com meios tecnológicos como um computador ou tablet, fica mais fácil achar suas anotações para os estudos.

O caderno pode ser fadado à prática da escrita, que é boa e vital. Usufruir das vantagens — como meios de buscas e partilha de anotações — que o avanço tecnológico nos dá na educação, reforçando o aprendizado e melhorando os estudos se faz crucial.

A partir de que idade eu posso usar os canais educativos com os meus filhos?

Muitos pais optam por não oferecer telas a seus filhos. Inclusive, destaca-se que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que os pais devem restringir a internet às crianças menores de um ano de idade.

Por outro lado, a Sociedade Brasileira de Pediatria sugere que menores de dois anos não usem as telas, e as crianças entre dois e cinco anos usem por no máximo uma hora por dia. Já no caso das crianças acima de cinco anos podem usar no máximo duas.

Crianças acima de seis anos não devem ter contato com jogos violentos, sendo que o ideal é que até os dez elas não tenham nem televisão nem computador no próprio quarto. Dessa forma, ficam menos sujeitos aos conteúdos errados.

Nesse sentido, vamos conferir alguns bons canais educativos para cada fase da vida de uma criança e jovem.

Canais educativos: alfabetização

O primeiro canal que trouxemos é o Canal do Júlio, em que o personagem Júlio é do programa Cocoricó da TV Cultura e TV Rá Tim Bum. Dessa forma, esse é um projeto criado e dirigido por Fernando Gomes.

Júlio é um menino de 8 anos que vive em uma fazenda. No seu canal ele conta histórias, ensina jogos e conversa com muitas pessoas famosas. O Canal do Júlio conta com 22,5 mil inscritos e uma curadoria segura e ideal para toda a família.

Outro grupo é o Palavra Cantada, que existe desde 1994 e foi fundado pelos músicos Sandra Peres (piano, teclados e voz) e Paulo Tatit (baixo, violão, guitarra e voz). Eles são autores de muitos hits que já passaram por gerações.

A dupla já ganhou muitos prêmios, sendo que o Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes.

O canal Palavra Cantada tem diversos clipes musicais e shows, todos com letras e arranjos originais, respeitando a inteligência e a emoção das crianças.

Canais educativos: ensino fundamental

O Min e as mãozinhas é o primeiro canal do YouTube totalmente em libras, sendo focado na acessibilidade de crianças com surdez. Foi criado pelo diretor de produção Paulo Henrique dos Santos, que conheceu uma menina surda e se deparou com a dificuldade de comunicação entre eles.

O canal reforça que o acesso à cultura é um direito de todas as crianças, com um desenho focado no público de três a seis anos. São episódios de cerca de dez minutos, que contam as aventuras de Yasmin, ou somente “Min”, com seu amigo esquilo. No primeiro episódio, Min ensina cinco sinais em libras, como falar “oi” e dizer o próprio nome.

Outro canal é o da Mari Bigio, que é um projeto que mistura cordel com contação de histórias. Além disso, tem também muita música e sonoplastia. A proposta do canal é mostrar e ligar as crianças à literatura de cordel e cantigas, assim como outras manifestações populares de Pernambuco. A cantora também compôs diversas músicas materno-infantis e ainda ministra um curso online de contação de histórias.

Canais educativos: ensino médio

O próprio YouTube conta com um canal dedicado a conteúdos de educação (YouTube Edu). Na verdade, a plataforma reúne os melhores vídeos feitos por seus usuários e ordena tudo por disciplinas – isso ajuda bastante a busca.

Outro canal é o Descomplica, que conta com mais de 20 mil vídeos, e é um dos melhores canais de estudos do Brasil. É preciso pagar para ter acesso a todos os materiais e recursos do Descomplica, mas algumas aulas são grátis.

Assim como o Descomplica, o Me Salva!, outro canal educativo, é uma plataforma de estudos paga que dá conteúdos gratuitos no YouTube. No canal, você acha conteúdos de muitas matérias, níveis e objetivos feitos por alunos.

Canais educativos: pré-vestibular/Enem

Por fim, como canal educativo para pré-vestibular/Enem, podemos citar O Trilha do Enem, que é um site completo para se preparar para a prova. Mas você sabia que ele também tem um canal no YouTube para estudar Enem? Por lá, você acha várias aulas de muitas disciplinas e, também, dicas de estudos. Além disso, sempre são feitas lives para correção das provas.

E se você precisa melhorar o seu rendimento em Física no vestibular, então pode contar com a ajuda do canal Física Fábris, gerido pelo professor Fabrício Scheffer. Como essa matéria costuma ser um problema para os alunos, ele decidiu preparar aulas online que ajudam o aprendizado, deixando tudo mais simples.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LUMA | Aulas Particulares (@lumaensino)

Dicas de outros 5 canais educativos do YouTube:

  1. Mundo Gloob;
  2. Palavra Cantada;
  3. Papo de Biólogo;
  4. Manual do Mundo;
  5. Toda a Matemática.

Mundo Gloob

O conteúdo do Mundo Gloob gira em torno dos personagens das séries do canal de TV, já conhecidos da criançada. Eles são Gabby Estrela, Detetives do Prédio Azul, Gloob Gamer e Porto Papel. Todos têm um teor educativo, dessa forma você encontra ainda dicas de programação e atividades para as férias e bate-papo sobre séries e filmes. Voltado para crianças de 5 a 10 anos, o conteúdo é nacional e renovado toda semana.

Palavra Cantada

É um dos melhores canais educativos para crianças bem pequenas, a partir dos 2 anos de idade. Sendo assim, o Palavra Cantada usa a música para falar sobre temas do universo infantil. O canal abrange desde situações como a hora de dormir, brincar, dançar, comer, lavar as mãos e tomar banho, até regras sociais e conteúdos básicos como bichos, cores e números.

As letras são muito didáticas, em especial para a criança aprender brincando, cantando e dançando. Os vídeos saem todas as quintas-feiras. 

Papo de Biólogo

À frente do canal, o apresentador Vinícius traz muito conteúdo com curiosidades do mundo animal. Os vídeos, portanto, são cheios de aventura e, além de muito divertidos para a criançada, são bacanas para os pais.

Assim, Papo de Biólogo é uma das boas opções de canais educativos para pais e filhos assistirem juntos e se fascinarem com histórias sobre uma grande diversidade de animais.

Manual do Mundo

É um canal que ensina um pouco de tudo, em especial sobre ciências. São feitas experiências, receitas e brincadeiras, algumas, inclusive, com a presença dos pais. Os vídeos são recheados de curiosidades e dicas, e até mágica eles ensinam, despertando, portanto, a atenção dos pequenos. 

Voltado para crianças e jovens, o Manual do Mundo já ganhou prêmios como um dos melhores canais educativos infantis. Vale ressaltar que para seguir as instruções passadas em alguns vídeos, seu filho vai precisar de ajuda, por isso é bom ficar por perto. 

Toda a Matemática

O professor Gustavo Viegas ensina matemática de um jeito leve e divertido, se baseando na resolução de problemas. Em um dos vídeos do canal, por exemplo, ele apresenta uma teoria sobre como encontrar o personagem nas página do livro “Onde está Wally?”.

O canal Toda a Matemática é voltado para estudantes mais velhos, já que o canal aborda a matemática para o Enem, vestibular e até ensino superior. Para os pequenos, a partir dos 7 ou 8 anos, que demonstram interesse sobre a matéria, é um ótimo caminho para se aprofundar, pois o canal conta com alguns vídeos voltados para o ensino fundamental.

Incentivar seu filho a assistir canais educativos é uma forma de aproveitar melhor o tempo em frente à tela do celular ou tablet. Afinal, no mundo de hoje, o contato das crianças com a tecnologia é inevitável, além de fundamental para a evolução de habilidades importantes nessa era digital. Dessa forma, cabe aos pais orientar e monitorar essa interação e descoberta.

Canais educativos

Se você gostou das nossas dicas de canais educativos, então curta a página da LUMA Ensino no Facebook e no Instagram e fique por dentro de outras novidades. 

Postagem anterior

Esportes para crianças que ajudam a melhorar o desempenho escolar

Próxima postagem

Comportamento na internet: como ensinar seu filho a se portar corretamente na web

Ana Clara Barros

Ana Clara Barros

Próxima postagem
Kid Surfing Computer Internet Lifestyle Concept

Comportamento na internet: como ensinar seu filho a se portar corretamente na web

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade .

Nosso Instagram

  • A LUMA, assim como a Professora Corujinha, acredita que cada criança tem um jeitinho único de aprender.🙌⠀
⠀
E isso ganha proporções maiores, quando a criança está na fase de Alfabetização. Uma das etapas mais importantes na educação de qualquer aluno.⠀
⠀
Comece a olhar com cuidado para as características do seu filho, é importante entender e trabalhar bem elas. O nosso vídeo pode te ajudar a lidar melhor com isso.💜⠀
⠀
A LUMA tem uma rede de pedagogos prontos para ajudar o seu filho na Alfabetização.⠀
⠀
Conheça mais sobre a nossa solução de Alfabetização na nossa Bio ou converse com o nosso time pelo direct. ⠀
⠀
Compartilhe esse vídeo para que ele chegue até mais pessoas.⠀
⠀
 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança
  • Tem Lumático novo na área para reforçar o Time de Sales! 😯😏

O  Leandro (@leandrocoutinho94) contou pra gente um pouquinho dele...dá só uma olhada!👇

"Olá pessoal, me chamo Leandro, tenho 28 anos e entrei na LUMA para agregar ao time de SALES, atuando na função de Analista de Outbound.

Busco sempre dar o meu melhor para alcançar os objetivos traçados, e também me considero uma pessoa muito parceira para todos os momentos! 

Nas horas livres, costumo dar bastante atenção à Mel (minha filha pet) 🐶, gosto também de fazer live jogando, e também sou fã de uma boa praia."

Leandro, confesso que amo uma prainha também, heim.🏖️

Seja muito bem-vindo ao Time LUMA! Desejamos todo sucesso na sua nova jornada com a gente.💜

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança #colaboradores #time #lumaensino
  • O TDAH não é um transtorno de aprendizagem, apesar de afetar esse processo, principalmente por conta da desatenção.

A criança com TDAH não consegue se concentrar no assunto estudado.

Por conta disso, é importante refletir sobre como o reforço escolar individual ou as aulas particulares podem ajudar essa criança.

Em uma sala de aula, o educador precisa lidar com várias crianças ao mesmo tempo, e nem sempre é possível tratar como deveria o aluno com TDAH. 

No geral, vemos que a aula particular é uma ótima saída no que se refere a contribuir no ensino da criança. 

Afinal, ela pode criar uma relação muito boa com esse professor particular, concorda?

A LUMA atende crianças com TDAH e pode ajudar o seu filho também, corre lá na nossa Bio e converse com a nossa equipe.

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #TDAH
  • Quer ter um professor particular para chamar de seu? 💜

A LUMA tem professores particulares de Alfabetização, Ensino Infantil, Fundamental I e II, Médio, além de professores de Idiomas (Inglês e Espanhol).😯

Converse com o nosso Time no direct para saber mais!

Se esse conteúdo fez sentido pra você, compartilhe com mais pessoas

 #aulaonline #lumaensino #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #professores #segredos
  • Inaugurando o Dia dos Pedagogos com a ela, a Prof Corujinha (@professora_corujinha )💜

Você sabe como criar um ambiente alfabetizador em casa para o seu filho na fase de Alfabetização? 

Dá o play no vídeo e confere essas dicas incríveis.

Queremos agradecer a cada um dos Pedagogos LUMA que nos ajudam a deixar a nossa marca na Educação Brasileira.🥰
  • Como estudar melhor, sem gastar nada por isso?🤔

Se você busca a resposta para esta pergunta, recomendamos que você dê uma olhada neste conteúdo.

São aplicativos que te ajudarão a gerenciar melhor os estudos. Pode confiar!😉

Agora me fala nos comentários👇, se você já usava esses programas ou quais outros você usa (isso pode ajudar alguém).

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #foconosestudos #estudos📚 #rotinadeestudos #dicasdeestudos
  • Acontece 100% do tempo por aqui.😅 E por aí?
  • Ei, você! Você mesmo que tá lendo esse texto aqui😏

Você sabia que a LUMA trabalha com Aulas Particulares de TODAS as disciplinas?

Ajude o seu filho a recuperar a confiança na escola com a nossa ajuda.

Envie uma mensagem no nosso direct e conheça.

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança
  • Conheça o time LUMA de pertinho...😏😉

Hoje é o dia de apresentar a Isa (@moura_isa6), ela faz parte do nosso time incrível de Suporte ao cliente.🤩

Vem dar uma olhada no que ela falou sobre o dia a dia dela conosco💜

“Trabalhar com atendimento ao cliente, vai muito além de responder dúvidas ou resolver problemas!

Significa, ser advogado de seu cliente, ter escuta ativa, colocar em prática todos os dias a empatia, lutar pelos direitos e se colocando sempre a disposição, independente da situação que apareça.

Fazer parte do time de suporte da LUMA, pra mim é poder cuidar dos clientes e zelar pelo que eles mais amam: seus filhos! 

Afinal, para uma mãe/pai a educação de seu filho é um dos maiores desafios, e saber que hoje posso contribuir para o desenvolvimento de nossos pequenos, dos nossos tutores e de nossa empresa, representa muito para mim!

Todo dia é um novo desafio, um novo aprendizado e assim seguimos, sempre deixando nosso cliente entender que ele é importante, e sempre será priorizado 😄❤️”

Eita, que depoimento lindo, Isa. Ela arrasa demais né, gente?😊 

Fique de olho aqui no perfil para conhecer o nosso time bem de pertinho.

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança

Categorias

  • Aula Particular e reforço escolar
  • Comportamento infantil
  • Educação dos filhos
  • Rotina de estudos e aprendizagem

Artigos populares

  • atividades alfabetização

    Melhores atividades de alfabetização disponíveis para aulas online e presenciais

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Saiba tudo sobre reforço escolar: o que é, como funciona e quais os objetivos

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Seu filho sofre com falta de atenção e concentração infantil? Veja o que fazer!

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Conheça as melhores atividades para autista na aprendizagem

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0

LUMA - Ensino Individualizado

LUMA Ensino Individualizado
Todos os direitos reservados. © 2021

Navigate Site

  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
  • Seja um Tutor

Follow Us

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor

LUMA Ensino Individualizado
Todos os direitos reservados. © 2021

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies .
Vá para versão mobile