• Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor
domingo, maio 29, 2022
LUMA - Ensino Individualizado
  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor
ENTRAR
LUMA - Ensino Individualizado
  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor
ENTRAR
LUMA - Ensino Individualizado

Tecnologia na educação infantil: fique por dentro dos benefícios

Ana Clara Barros de Ana Clara Barros
18 de abril de 2022
dentro Educação dos filhos
0

Início Educação dos filhos Tecnologia na educação infantil: fique por dentro dos benefícios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

O uso da tecnologia na educação infantil é uma das formas que a escola tem de atrair mais alunos e ajudar o ensino. Esse meio traz muitas vantagens para a prática escolar, mas é preciso ter atenção a alguns pontos.

É comum ver que as crianças têm acesso ao celular e outras tecnologias muito mais cedo do que a geração passada. Por mais que a tecnologia esteja em constante evolução, isso nem sempre indica que estamos por dentro das mudanças.

Isso porque usar a tecnologia no dia a dia pode sim ser muito bom, mas tem que ter certos zelos. No caso das crianças, isso deve ser maior, uma vez que elas não têm o senso ideal para tal conduta.

Ao ver um bom ponto de vista do uso tecnológico, dá para citar a educação. Então, é bom que a escola goze desse uso e aja unindo tecnologia à educação. Assim, ao ter a união dessas dois pontos, as crianças absorvem melhor os temas dados em aula.

Sabemos que o modo usual de educar apenas com quadro, giz, cadernos e lápis já faz parte do passado. Por isso, é bom criar planos para dispor da tecnologia na educação infantil, usando a gamificação, por exemplo.

Como funciona a tecnologia na educação infantil?

A tecnologia faz parte da vida da maioria das pessoas e na educação não muda. Por isso, escolas que prezam pela inovação buscam pôr, de forma útil, esse meio no currículo escolar.

Na educação infantil, por exemplo, ela pode ser posta nas leituras online, criando a sua prática. Além disso, as escolas também podem permitir o uso de celular ou tablet para acesso a programas de educação que dão meios de estudo.

Muitas escolas já dão a chance de aulas de programação ou passam tarefas em games. Assim os alunos se sentem movidos a estudar mais para progredir no jogo.

Mesmo sem saber ler e escrever, as crianças já estão ligadas ao mundo digital e sabem como aquele sistema age. Dessa forma, a escola pode usar esses recursos para ensinar os alunos e despertar o ensino.

Leia mais: Tecnologias que entraram em voga na educação durante a pandemia

Leia mais: Rotina de estudos dos filhos: como ajudá-los a se organizar melhor

Isso porque é bom desnudar a imagem que temos de uma tecnologia ruim para a criança. Na verdade, a tecnologia é tão potente que é capaz de ensinar ao público infantil coisas que antes eram difíceis.

Com certeza a educação hoje é muito mais à frente e dá às crianças uma maior evolução pessoal. Além da educação em si, ou seja, a didática, a internet também cria uma melhor fluidez.

Afinal, esse recurso tecnológico nos dá, por exemplo, uma melhor prática de outro idioma. Isso ocorre muito por meio das músicas, filmes e séries, que só podem ser vistos hoje graças à tecnologia.

Como a escola pode oferecer esses meios?

É certo que o aparato tecnológico não diminui o papel do educador, mas melhora o ensino e ajuda no saber do aluno. Sendo assim, ao usar esses meios de forma correta, a atuação dos alunos se torna mais ativa e as aulas se tornam mais fluidas.

É legal, antes de oferecer esses meios, criar planos juntos ao método usada pela escola. Desse modo, o uso da tecnologia não será apenas um momento lúdico, mas fará parte do projeto político pedagógico da escola com metas e objetivos claros.

Destaca-se que esse uso deve ocorrer junto das regras escolares. Ademais, os professores também devem receber um preparo ideal.

Outro ponto a se destacar é que os professores devem ser aptos e estarem abertos a novas ideias. Muitos se sentem tímidos diante da tecnologia, achando que poderão ser trocados por ela. No entanto, é dever da escola dar esse apoio e mostrar que esse é apenas um recurso que ajuda a troca de saber.

Assim, o preparo por parte dos educadores deve ocorrer de forma direta. Isto é, se a escola decidir, por exemplo, pelo uso de tablets, o preparo será sobre isso.

Por outro lado, uma prática que está se tornando cada vez mais comum é o uso de um sistema que reúne o conduta escolar. Nesses casos, pode ser que todos demorem um pouco mais para se adaptar.

A importância do uso da tecnologia na educação

O valor do uso da tecnologia na educação

A tecnologia tem que ser uma aliada da educação dos nossos jovens. A priori, destaca-se a permissão dos alunos que têm contato com ferramentas recentes, cada vez mais pedidas na rotina pessoal e no mundo profissional. Além disso, a tecnologia dá muitos recursos para um processo de ensino-aprendizagem flexível.

Neste período atual, de forma especial, os meios tecnológicos têm sido vitais para as escolas. Isso porque elas têm que continuar com as aulas de forma virtual ao mesmo lado que têm que estar perto dos alunos, mesmo que a distância. Além disso, eles têm se mostrado como peças cruciais no caso das metodologias de ensino mais modernas.

Com isso, vamos conferir a seguir algumas outras ajudas da tecnologia na educação.

Facilita o acesso a materiais e conteúdos

O primeiro motivo que mostra o valor da tecnologia na educação é a presença de um local virtual. Esse lugar, bem como as novas tecnologias, não apenas ajudam o acesso dos alunos a materiais conexos como também a busca por novos saberes.

Afinal, o mundo online dá, a qualquer tempo, o uso de uma gama enorme de bons temas. Assim, esse tipo de material ajuda os estudos normais, além de melhorar a aprendizagem.

Ajuda no uso de recursos multimídia

Hoje estamos lidando com crianças e jovens que estão bem ligados à internet. Logo, a educação teve que se adaptar a novos recursos, contando com o apoio da tecnologia.

Devido a constante evolução digital, além da tendência do mundo mais conectado, os recursos são mais vivos. Ou seja, hoje temos vídeos, animações e temas online.

Em suma, eles ajudam a tornar o processo de aprender efetivo, quando opomos com as metodologias de ensino mais comuns.

Dá aos alunos acesso a meios cada vez mais vitais

A tecnologia hoje permite que os alunos estejam em contato com novas meios mais vitais para o dia a dia. E isso vale tanto para o ponto de vista pessoal como o profissional.

Seja qual for a carreira a ser seguida no futuro, é de muito valor ter o saber acerca das novas tecnologias. Por outro lado, faz-se ideal dominar a forma como elas atuam. Hoje isso não é só uma desejo – ou até mesmo saber básico – mas sim uma forma de se adaptar ao novo mundo.

Contribui de forma positiva para a evolução das novas metodologias

Tanto as videoaulas como as aulas online dão a sequência às aulas ao longo do isolamento social. Por outro lado, isso ajuda para que novos métodos de ensino se tornem mais talhados.

Dessa forma, a educação é voltada aos atrasos dos alunos. Escolas e profissionais da educação estão usando esses meios tecnológicos com um fluxo maior. Essa prática tem como objetivo tornar o processo de ensino vivo, o que ajuda a aprendizagem dos alunos.

O papel da tecnologia na educação

Diante do que foi dito até o momento, é bom frisar alguns pontos vitais. Por exemplo, tenha em mente que as novas tecnologias não têm o objetivo de tirar o papel do educador nas escolas. Logo, eles devem atuar para mediar, de modo sério, a relação que envolve os alunos e a tecnologia.

Sendo assim, dá para levar em conta alguns bons fatores da tecnologia na educação, como:

  • Aulas com mais interações;
  • Fomento ao lado criativo dos alunos;
  • Aproveitamento extraclasse;
  • Aumento da produção por parte dos alunos.

Uma outra vantagem que deve ser citada é a individualização do ensino. Isso porque os meios digitais estão sendo postos nas escolas, o que ajuda na identificação do perfil de cada aluno. Com isso, os educadores podem ofertar um aprendizado individual, seguindo o ritmo do aluno.

Por outro lado, as novas tecnologias ajudam no quesito da evolução de muitas técnicas. Um exemplo disso é o apoio, sem contar com o preparo dos alunos para a vida profissional. Hoje esse mercado já exige um profissional em função das mudanças geradas pelo avanço tecnológico.

Lembre-se ainda que a mudança digital atinge todos os âmbitos da sociedade, o que inclui o profissional. Caso você queira preparar os alunos para essa nova era, é bom mudar as práticas pedagógicas da escola.

Tornar o ensino vistoso para os alunos

Dentre tantas efeitos, o papel da tecnologia na educação é tornar o ensino vistoso para os alunos. Como eles são de um mundo digital, o ideal é que haja um processo sedutor nas escolas. E isso inclui jogos educativos, por exemplo.

Caso seja a opção da escola, dá para manter os livros físicos entre as práticas pedagógicas da sua escola. Porém não deixe de buscar métodos mais modernos a fim de atrair a atenção dos alunos. Isso vai despertar o desejo deles pelas matérias do currículo escolar.

Unir os alunos do conteúdo lecionado

Além do ensino sedutor, outro papel da tecnologia na educação é unir os alunos do conteúdo dado.

Para isso, os educadores devem mudar a vivência dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. É comum optar pelo uso de plataformas digitais a fim de dar o conteúdo. Nesses espaços, os educadores podem deixar à disposição textos, filmes, tarefas, provas e outros afins. 

Nesse sentido, para que tenha acesso aos materiais, os alunos vão precisar de um celular ou computador. Esses são meios que ajudam no aumento do empenho deles com deveres escolares. Afinal, o uso da tecnologia é mais atraente para crianças e jovens.

Melhorar o trabalho dos professores

O papel da tecnologia na educação também deve ser o de melhorar o trabalho dos professores. A fim de ajudar no saber do conteúdo programático, os meios tecnológicos, a exemplo das redes sociais, são bons em larga escala.

Contar com o apoio de meios virtuais pode ser muito bom. Isso porque os docentes terão facilidade no que se refere ao estímulo dos alunos no processo de ensino-aprendizagem.

Além disso, os alunos dos dias de hoje se sentem movidos pela tecnologia. Logo, é mais fácil manter a turma engajada nos estudos não só no espaço da sala de aula, mas também no seio familiar.

Uma boa dica é a criação de grupos nas redes sociais para que exista um contato direto sempre que der. Esses espaços costumam ser bem úteis na resolução de questões sobre o conteúdo dado. Além disso, eles são usados para dividir dicas, textos e demais materiais.

A tecnologia na educação pré-pandemia

A tecnologia na educação no período de pré-pandemia não era usada da melhor forma. Isso porque, como foi dito acima, a internet em si sempre teve uma imagem ruim. Logo, as pessoas achavam que esses recursos tecnológicos seriam ruins para as crianças, e sem benefício algum.

Dessa forma, muitas escolas baniam o uso de qualquer meio nesse sentido. O máximo que ocorria nessa época antes da pandemia era o uso de um sistema.

No entanto, um sistema que reúne o desempenho escolar é muito básico. Afinal, isso deveria ocorrer em toda escola – mas essa não é a realidade do país.

A tecnologia na educação pós-pandemia

O período da pandemia é tido como um marco no século XXI, por trazer à tona recursos que já existiam, mas que não eram usados. A tecnologia é um bom exemplo disso.

Antes da pandemia, a tecnologia e os seus recursos não eram vistos com bons olhos, como já foi dito acima. No entanto, o isolamento social forçou as pessoas a se adaptar. Até porque era preciso seguir as instruções dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentre os alertas, o central era o isolamento social. Portanto, as crianças, jovens e adultos alunos não poderiam ir à escola ou faculdade para cumprir com a carga horária.

Desse modo, as escolas tiveram que adotar métodos ágeis de lidar com os seus alunos. A primeira forma que deve ser citada é a transmissão de aulas online.

Os alunos ficaram em casa, e os educadores davam (de casa ou da escola) a aula. Assim, o chat da aula estava ao dispor para dúvidas e o professor poderia mostrar a tela.

Esse é um grande avanço do ponto de vista social, afinal, não seria necessário ir à escola para estudar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LUMA | Aulas Particulares (@lumaensino)

Tecnologia na educação: ensino infantil

São várias as chances para usar a tecnologia na educação infantil. A fim de ajudar na aplicação dos recursos modernos na sala de aula, trouxemos a seguir opções de como poderá ser feita a inserção no aprendizado das crianças.

Usar jogos no caso de assuntos especiais

Os métodos pedagógicos da educação infantil devem estar focados em ações e em alguns jogos. Ao se adequar a esse princípio, o uso e inserção de jogos poderá instigar de forma lúdica e mais criativa certos saberes. Dentre as vantagens, essas práticas melhoram a coordenação motora e o raciocínio lógico. 

Leituras online

Os livros clássicos de literatura infantil ou as boas histórias em quadrinhos podem ser vistas de forma virtual. Essa prática da leitura online dá uma vivência interativa. Por outro lado, também motiva o gosto e o hábito de leitura, isso porque a criança verá a tecnologia como uma aliada ao longo do processo.

Exibição e produção de filmes

A mostra de vídeos para os alunos já é uma fato no Brasil e no mundo. Isso faz com que eles entendam melhor os conteúdos, e está se tornando cada vez mais comum nas escolas do Brasil.

Essa é uma linguagem atraente (audiovisual) para as crianças. Até porque os vídeos de curta duração, por exemplo, podem divertir e trazer os projetos pedagógicos para perto dos alunos.

No entanto, a produção de filmes por meio de recursos tecnológicos acessíveis também pode ser uma atividade legal. Com o uso do celular, isso estimula o processo de ensino-aprendizagem de modo mais ativo e criativo.

A produção de um curta traz algumas noções às crianças, como o trabalho coletivo e o uso de linguagens distintas. O roteiro do curta pode ser criado junto das crianças. Já no caso dos cenário e personagens, eles podem ganhar formas por meio das massas de modelar.

Tecnologia na educação: ensino fundamental

A tecnologia também traz a chance para que as crianças explorem diversos sons. Isso ocorre a partir do estímulo da audição, bem como da descoberta e compreensão dos sons ou melodias e ritmos.

Essa busca pode ocorrer por meio dos materiais voltados para a gravação e reprodução de sons – que pode ser usado, por exemplo, o celular.

Com isso, os alunos podem gravar e reconhecer os sons do próprio corpo, por exemplo. Uma outra opção do uso dessa tecnologia em sala é explorar várias culturas. Isso porque, com a tecnologia, a criança terá contato com culturas de diversas partes do mundo. Imagine ensinar outras culturas a partir da música de cada região, por exemplo.

Uma outra forma de usar, de modo muito útil, a tecnologia no ensino fundamental é a lousa digital. Isso porque a tela é sensível ao toque e permite que a navegação seja feita na internet. De forma geral, isso já nos traz diversas opções para encontrar diversas fontes de informação, além do acesso ao saber.

Por outro lado, dá para ver que o educador tem a opção de salvar a aula e a mudar em um arquivo ou até mesmo partilhar com os pais e alunos. Isso também dá a opção de exibições tridimensionais, o que ajuda o aprendizado de disciplinas, como é o caso de ciências e geografia.

Tecnologia na educação: ensino médio

Dá para afirmar que os alunos do ensino médio hoje estão afeitos por completo com o ambiente tecnológico. Até porque eles são dessa geração que já nasceu ativa. Um dos maiores desafios da escola é fazer com que esses jovens não consumam de forma avulsa a tecnologia.

Com o uso de meios de fabricação digital, a exemplo dos kits de robótica ou impressora 3D e demais ferramentas de prototipagem, eles podem ser modernos. Afinal, eles vão poder criar os próprios meios e testar soluções. Isso ajuda a mudar ideias em produtos, o que interage, assim, a teoria com a prática.

No que se refere ao uso de meios de programação, eles não são apenas consumidores de tecnologia. Nesse caso, eles criam jogos, sites, apps e pequenas animações.

Quais são as vantagens da tecnologia na educação infantil

Quais são as vantagens da tecnologia na educação infantil?

As tecnologias ajudam os alunos com uma nova forma de contato, cresce o acesso à informação e a relação com novas linguagens. Dito isso, vamos conferir algumas das vantagens que podemos encontrar com a tecnologia na educação infantil.

Fomento à aprendizagem

Na educação infantil, as crianças precisam de muitos estímulos para evoluir. Portanto, usar a tecnologia é mais um meio de investir em recursos visuais e auditivos que motivem o aprendizado.

Muitos alunos tímidos conseguem melhorar sua interação por meio de ferramentas tecnológicas. Além disso, as tarefas em pares ou grupos unem os alunos e propõem a construção do ensino em conjunto.

A aprendizagem comum envolve tarefas repetidas, o que pode gerar uma falta de incentivo ao ensino. No entanto, vemos que a tecnologia está a todo momento se mudando.

Logo, é comum achar jogos ou apps voltados para a educação que abordam um mesmo conteúdo de forma diferente. Por isso, os recursos tecnológicos ajudam as crianças a captarem melhor o assunto dado.

Evolução do raciocínio

Se bem usada, a tecnologia também ajuda na evolução do raciocínio. Por meio de tarefas interativas, as crianças ficam mais atentas e evoluem o raciocínio para concluir uma ação.

Uma das formas de fazer isso é inserir conceitos de programação nas tarefas. Isso porque essas ações propõem o esforço e o erro, ações que melhoram o poder de foco e atenção dos alunos.

Algumas tarefas ajudam na evolução do raciocínio, como os jogos de memória ou que envolvem números. Mas a mesma atividade pode acabar tirando a motivação da criança, fazendo com que ela não queira mais.

Desse modo, os pais e a escola devem motivar o uso de recursos tecnológicos que atuem nesse sentido.

Aumento da criatividade

A inserção da tecnologia na educação desperta a criatividade e permite que as crianças construam ideias e descubram conteúdo. Diferente de um livro, por exemplo, o uso desse meio não é linear e não há limites.

Assim, um jogo que mostre o lado artístico das crianças poderá ser usado de formas distintas, pois cada aluno tem uma vivência própria e uma criatividade única.

Uma das formas mais comuns de aumentar a criatividade das crianças é o uso de pinturas – e isso deve continuar a ser feito. Porém hoje já é possível encontrar apps com o mesmo objetivo.

Quando vemos que a criança está tendo esse seu lado criativo, o ideal a ser feito é motivar o uso disso. Use como exemplo os tablets que são tidos para esse fim, com o uso de um pincel especial.

Melhora da autonomia

A escola tem um papel vital no processo de ensino e a tecnologia é uma ferramenta extra que traz autonomia aos professores e alunos.

Nesse sentido, vemos que a internet gera alguns modos de pesquisas, como ocorre no Google. Assim, a criança vai entender que nem sempre é o ideal contar com a ajuda de alguém para buscar por algo.

Personalização do ensino

Tendo em vista que cada aluno tem o seu próprio ritmo para aprender, alguns têm mais aptidão para certas áreas e menos para outras. Com o uso da tecnologia fica mais fácil ajudar o saber daqueles alunos que não seguem o ritmo da sala.

Há jogos educativos que criam uma trilha de saber de acordo com a evolução de cada aluno. Dessa forma, dá para reforçar pontos em que há mais problema e dar como feita as matérias em que o resultado já está bom.

Como adaptar o uso dessa tecnologia?

A tecnologia tem muitas vantagens, contudo, pais e educadores têm que orientar os pequenos nesse uso. Desde a primeira infância, é bom ressaltar o papel da tecnologia na educação, ao mesmo tempo pondo limites. Afinal, nenhum recurso tecnológico vai ser melhor que um educador.

Tanto pais quanto a escola têm que definir regras e limites de uso. A melhor forma de fazer isso é propor o diálogo aberto, expondo os motivos pelos quais a criança não pode acessar qualquer tipo de conteúdo e pondo um tempo limite de uso.

Além disso, os pais têm que mostrar desejo pelo saber e acessar juntos a internet. A tecnologia não deve ser uma fuga dos pais para que eles possam fazer outras tarefas enquanto a criança está fixa em um aparelho.

Professor particular de alfabetização

Também é bom pesquisar os conteúdos vistos e ver se eles são bons para a criança e se estão de acordo com os valores da família.

Portanto, o uso da tecnologia na educação infantil deve ser visto como mais uma ajuda na construção do ensino. Porém, atividades físicas, jogos e o estudo comum não devem ser trocados por educação 100% digital. Afinal, o contato com outros alunos e professores é muito válido nessa fase.

Gostou do texto? Quer ficar por dentro de outros artigos? Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhum texto novo!

Postagem anterior

Educação pedagógica dos filhos: tudo o que você deve saber

Próxima postagem

Afinal, qual a importância da presença dos pais na educação dos filhos?

Ana Clara Barros

Ana Clara Barros

Próxima postagem
Presença dos pais na educação

Afinal, qual a importância da presença dos pais na educação dos filhos?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade .

Nosso Instagram

  • A LUMA, assim como a Professora Corujinha, acredita que cada criança tem um jeitinho único de aprender.🙌⠀
⠀
E isso ganha proporções maiores, quando a criança está na fase de Alfabetização. Uma das etapas mais importantes na educação de qualquer aluno.⠀
⠀
Comece a olhar com cuidado para as características do seu filho, é importante entender e trabalhar bem elas. O nosso vídeo pode te ajudar a lidar melhor com isso.💜⠀
⠀
A LUMA tem uma rede de pedagogos prontos para ajudar o seu filho na Alfabetização.⠀
⠀
Conheça mais sobre a nossa solução de Alfabetização na nossa Bio ou converse com o nosso time pelo direct. ⠀
⠀
Compartilhe esse vídeo para que ele chegue até mais pessoas.⠀
⠀
 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança
  • Tem Lumático novo na área para reforçar o Time de Sales! 😯😏

O  Leandro (@leandrocoutinho94) contou pra gente um pouquinho dele...dá só uma olhada!👇

"Olá pessoal, me chamo Leandro, tenho 28 anos e entrei na LUMA para agregar ao time de SALES, atuando na função de Analista de Outbound.

Busco sempre dar o meu melhor para alcançar os objetivos traçados, e também me considero uma pessoa muito parceira para todos os momentos! 

Nas horas livres, costumo dar bastante atenção à Mel (minha filha pet) 🐶, gosto também de fazer live jogando, e também sou fã de uma boa praia."

Leandro, confesso que amo uma prainha também, heim.🏖️

Seja muito bem-vindo ao Time LUMA! Desejamos todo sucesso na sua nova jornada com a gente.💜

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança #colaboradores #time #lumaensino
  • O TDAH não é um transtorno de aprendizagem, apesar de afetar esse processo, principalmente por conta da desatenção.

A criança com TDAH não consegue se concentrar no assunto estudado.

Por conta disso, é importante refletir sobre como o reforço escolar individual ou as aulas particulares podem ajudar essa criança.

Em uma sala de aula, o educador precisa lidar com várias crianças ao mesmo tempo, e nem sempre é possível tratar como deveria o aluno com TDAH. 

No geral, vemos que a aula particular é uma ótima saída no que se refere a contribuir no ensino da criança. 

Afinal, ela pode criar uma relação muito boa com esse professor particular, concorda?

A LUMA atende crianças com TDAH e pode ajudar o seu filho também, corre lá na nossa Bio e converse com a nossa equipe.

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #TDAH
  • Quer ter um professor particular para chamar de seu? 💜

A LUMA tem professores particulares de Alfabetização, Ensino Infantil, Fundamental I e II, Médio, além de professores de Idiomas (Inglês e Espanhol).😯

Converse com o nosso Time no direct para saber mais!

Se esse conteúdo fez sentido pra você, compartilhe com mais pessoas

 #aulaonline #lumaensino #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #professores #segredos
  • Inaugurando o Dia dos Pedagogos com a ela, a Prof Corujinha (@professora_corujinha )💜

Você sabe como criar um ambiente alfabetizador em casa para o seu filho na fase de Alfabetização? 

Dá o play no vídeo e confere essas dicas incríveis.

Queremos agradecer a cada um dos Pedagogos LUMA que nos ajudam a deixar a nossa marca na Educação Brasileira.🥰
  • Como estudar melhor, sem gastar nada por isso?🤔

Se você busca a resposta para esta pergunta, recomendamos que você dê uma olhada neste conteúdo.

São aplicativos que te ajudarão a gerenciar melhor os estudos. Pode confiar!😉

Agora me fala nos comentários👇, se você já usava esses programas ou quais outros você usa (isso pode ajudar alguém).

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #foconosestudos #estudos📚 #rotinadeestudos #dicasdeestudos
  • Acontece 100% do tempo por aqui.😅 E por aí?
  • Ei, você! Você mesmo que tá lendo esse texto aqui😏

Você sabia que a LUMA trabalha com Aulas Particulares de TODAS as disciplinas?

Ajude o seu filho a recuperar a confiança na escola com a nossa ajuda.

Envie uma mensagem no nosso direct e conheça.

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança
  • Conheça o time LUMA de pertinho...😏😉

Hoje é o dia de apresentar a Isa (@moura_isa6), ela faz parte do nosso time incrível de Suporte ao cliente.🤩

Vem dar uma olhada no que ela falou sobre o dia a dia dela conosco💜

“Trabalhar com atendimento ao cliente, vai muito além de responder dúvidas ou resolver problemas!

Significa, ser advogado de seu cliente, ter escuta ativa, colocar em prática todos os dias a empatia, lutar pelos direitos e se colocando sempre a disposição, independente da situação que apareça.

Fazer parte do time de suporte da LUMA, pra mim é poder cuidar dos clientes e zelar pelo que eles mais amam: seus filhos! 

Afinal, para uma mãe/pai a educação de seu filho é um dos maiores desafios, e saber que hoje posso contribuir para o desenvolvimento de nossos pequenos, dos nossos tutores e de nossa empresa, representa muito para mim!

Todo dia é um novo desafio, um novo aprendizado e assim seguimos, sempre deixando nosso cliente entender que ele é importante, e sempre será priorizado 😄❤️”

Eita, que depoimento lindo, Isa. Ela arrasa demais né, gente?😊 

Fique de olho aqui no perfil para conhecer o nosso time bem de pertinho.

 #aulaonline #lumaensino #aulaspresencias #educacaoinfantil #ensinofundamental #aulasparticulares #alfabetizacao #professor #tech #tecnologia #edtech #global #mundial #twitter #mudança

Categorias

  • Aula Particular e reforço escolar
  • Comportamento infantil
  • Educação dos filhos
  • Rotina de estudos e aprendizagem

Artigos populares

  • atividades alfabetização

    Melhores atividades de alfabetização disponíveis para aulas online e presenciais

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Saiba tudo sobre reforço escolar: o que é, como funciona e quais os objetivos

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Seu filho sofre com falta de atenção e concentração infantil? Veja o que fazer!

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Conheça as melhores atividades para autista na aprendizagem

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0

LUMA - Ensino Individualizado

LUMA Ensino Individualizado
Todos os direitos reservados. © 2021

Navigate Site

  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
  • Seja um Tutor

Follow Us

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Alfabetização
  • Blog LUMA
    • Educação dos filhos
    • Rotina de estudos e aprendizagem
    • Aula Particular e reforço escolar
    • Comportamento infantil
  • Seja um Tutor

LUMA Ensino Individualizado
Todos os direitos reservados. © 2021

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies .
Vá para versão mobile